Araraquara

Melhorias no trânsito são indicadas após pedidos da população 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) levou reivindicações à Coordenadoria de Mobilidade Urbana


Após diversas solicitações feitas à Prefeitura cobrando soluções para problemas do trânsito em pontos diferentes da cidade, o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Rafael de Angeli (PSDB), agendou reunião com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro. O encontro ocorreu no dia 8 de setembro, na própria Coordenadoria.

Mesmo após negativa da Prefeitura, o parlamentar insistiu na implantação de redutores de velocidade em ambas as pistas da Avenida Dom Carlos Carmelo, em frente ao número 716, no bairro Jardim Botânico (Indicação nº 3.170/2020), e na Rua José Luiz Gonzales Campoamor, próximo ao número 417, no bairro Cidade Jardim (Indicação nº 3.166/2021). “Mostramos fotos de acidentes provocados por excesso de velocidade. Diante disso, o coordenador se comprometeu a realizar novos estudos para verificar a necessidade ou não de lombadas nesses locais”, afirmou Angeli.

Na Indicação nº 2.249/2021, o vereador apontou a falta de placas com nomenclaturas em muitas vias públicas da cidade, “o que dificulta o trabalho dos entregadores e a localização de munícipes”, disse. Sobre isso, Carneiro afirmou que a instalação está sendo feita mediante contrapartidas de empresas e parcerias com a iniciativa privada.

Na reunião, o parlamentar também foi informado de que seus pedidos de sinalização de solo na Rua Marcelina de Campos, no Parque Atlanta, e na Rua Mato Grosso, na Vila Xavier (Indicação nº 3.090/2021 e Indicação nº 3.551/2021), foram encaminhados para o setor responsável.

Carneiro também sinalizou positivamente para a implantação de faixa de pedestre e rampa de acessibilidade na Avenida Orlando Schitini, no trecho entre as ruas Antônio Cagnin e Terencio Begotti, no bairro Maria Luiza, conforme Indicações nº 3.646/2021 e nº 3.647/2021. “O pedido se faz necessário, pois, no local, existem passagens para travessia de pedestres no canteiro central, com a finalidade de facilitar a locomoção dos moradores onde falta acessibilidade”, explica Angeli.

O vereador quer continuar sendo ponte com o Executivo. “Nosso mandato é focado em ser uma linha direta entre a população e a Prefeitura, onde o foco sempre é uma cidade melhor para todos”, finaliza.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *