Araraquara

Memória e conscientização: novas leis passam a valer no município

Memória e conscientização: novas leis passam a valer no município

6:17 |IDNews | 2018SET15  | 

Sete leis originárias do trabalho Legislativo foram sancionadas, nesta quarta-feira (12), pelo prefeito Edinho Silva (PT) na Sala de Reuniões da Prefeitura. “Todas as proposituras são relevantes, pois destacam pessoas importantes para a história da cidade e procuram conscientizar a população sobre temas preocupantes”, afirmou o chefe do Executivo.

De autoria do vereador Zé Luiz (PPS), duas propostas foram incluídas no Calendário Oficial de Eventos do Município: o Dia Municipal do Agente Funerário, que será comemorado no dia 9 de junho; e a Semana Municipal da Cultura Gospel, prevista para ocorrer entre o segundo e o terceiro sábado do mês de maio. “Minha intenção foi valorizar tanto a cultura quanto a categoria profissional que, muitas vezes, não recebem o devido reconhecimento.”

Foi criado o “Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue”, que será lembrado no dia 25 de novembro. “Precisamos realizar ações de conscientização para que os cidadãos doem sangue com mais frequência, pois esse gesto salva vidas”, destacou o autor do projeto, Elias Chediek (MDB).

Também são de autoria do parlamentar as leis que denominam Francisco Humberto Nigro o dispositivo viário e área verde no Residencial Campos de Piemonte; e Avenida Dorothy Thereza de Queiroz Cardoso uma via pública no Quitandinha II. “Ambos foram figuras de destaque na nossa cidade. Dorothy como uma jornalista exemplar, e Francisco Nigro, um empresário e gestor muito competente”, frisou Chediek.

O projeto do vice-presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), denominou Rua Coronel PM Rui Lazarini uma via pública no Quitandinha II. “O coronel Lazarini era extremamente dedicado à segurança pública da nossa cidade, estando sempre à disposição para atender um chamado. Sinto-me muito honrado em poder homenageá-lo através desta lei.”

Do presidente do Legislativo Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), foi sancionada a lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a campanha “Maio Amarelo”, a qual visa à conscientização no trânsito. “Infelizmente, Araraquara vem vitimando cada vez mais pessoas devido a acidentes envolvendo carros e motos. Busco com essa lei a sensibilização dos cidadãos e conto com a colaboração dos órgãos públicos para a realização desse trabalho.”

Fotos: https://flic.kr/s/aHsms2kVzh

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *