Internacionais

Menina de 12 anos salva de casar com homem de 70 anos antes da cerimônia

Amira achava que era o irmão que ia casar e não sabia que o casamento era o seu com um homem de 70 anos


Uma menina de 12 anos foi salva de casar com um homem de 70 anos, contra a sua vontade, momentos antes da cerimônia no Quênia.

A notícia foi divulgada pelo jornal britânico Mirror que relata que a família da menor havia-lhe dito que o irmão iria casar e por isso preparavam-se para ir a Garissa, uma cidade do Quênia adjacente à fronteira com a Somália.

Amira estava convencida que ia celebrar a união do irmão, sem nunca pensar que era, afinal, a noiva de um homem de 70 anos.

O casamento tinha sido arranjado pelo tio em troca de um pequeno dote de vacas. Só no local, e ao observar uma série de telefonemas secretos do tio, a menina percebeu que aquele casamento era o seu e não aguentou o choro.

A menor foi salva pelo meio-irmão que se deslocou de ônibus até ao local da cerimônia e travou o avanço da mesma. Apesar do risco potencial de perseguição por parte de familiares, o meio-irmão de Amira decidiu impedir que o casamento acontecesse.

A menina é orfã de mãe, que morreu vítima de câncer, e a família vivia com dificuldades desde que metade das 22 vacas do pai e a maioria das cabras da avó – fontes de sustento – morreram no início do ano devido à seca. Estas dificuldades motivaram as ações do tio da menor em conluio com outros familiares.

De acordo com a lei do Quênia, o casamento com crianças é proibido desde 1990, ano em que foi aprovada a Convenção dos Direitos da Criança.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *