Politica

‘Mensalão não existiu’, diz pré-candidato do PT ao governo de SP a Moro

‘Mensalão não existiu’, diz pré-candidato do PT ao governo de SP a Moro
“Não passa de uma tese do Roberto Jefferson”, disse Luiz Marinho

8:43 |DECLARAÇÃO | 2018JUN14 | 

pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, disse ao juiz Sergio Moro na tarde desta quarta-feira (13) que o mensalão não existiu. “Não passa de uma tese do Roberto Jefferson (…) O mensalão não existiu, em absoluto”, afirmou.

Moro perguntou a Marinho como ele explicaria o mensalão -o petista havia indicado desconhecer qualquer esquema ilícito durante a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O pré-candidato prestou depoimento como testemunha de defesa no caso do sítio em Atibaia (SP), em que Lula é réu. Ele afirmou que o petista não favoreceu empreiteiras e que nunca presenciou qualquer comportamento ilícito do ex-presidente.

Neste processo, Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro porque teria se beneficiado de R$ 1,02 milhão em benfeitorias no imóvel, frequentado por sua família. Segundo a acusação, as reformas teriam pagas pela Odebrecht e OAS, em troca de contratos das empreiteiras com a Petrobras. Ele nega as acusações.

Marinho também disse que, em determinada ocasião em 2013, quando caminhavam pelo sítio, o ex-presidente contou que pensava em fazer uma proposta ao empresário Fernando Bittar para comprar o imóvel.

A intenção de Lula já havia sido relatada a Moro pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, em depoimento em maio.

“O presidente Lula, já há algum tempo, ele achava que precisava comprar o sítio como um presente para a dona Marisa. Ele tinha um pouco de dúvida, mas ele tinha essa intenção”, afirmou Okamotto à época. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *