Politica

Mercandante terá que dar explicações sobre delação de Delcídio

Mercandante terá que dar explicações sobre delação de Delcídio, Dilma já teria convocado uma reunião de emergência com o núcleo político do governo federal para avaliar o impacto da delação premiada

 O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, foi convocado pela presidente Dilma Rousseff para dar explicações sobre a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), homologada no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta terça-feira (15).

Petistas e ministros entendem que a gravidade da delação pode fazer com que o ministro saia do cargo e responda unicamente pelo ocorrido, na tentativa de preservar a imagem da presidente.

Dilma já teria convocado uma reunião de emergência com o núcleo político do governo federal para avaliar o impacto da delação premiada.

A transcrição de gravação entre o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o assessor do senador petista, Eduardo Marzagão, no qual o ex-chefe da Casa Civil oferece ajuda financeira para evitar a delação premiada surpreendeu o Palácio do Planalto.

Delação

A Procuradoria Geral da República recebeu do senador Delcídio Amaral (PT-MS) uma gravação que revela uma tentativa do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de oferecer ajuda política e financeira para evitar que o parlamentar petista firmasse acordo de delação premiada. A conversa entre o ministro e um assessor de Delcídio está relatada na delação do senador divulgada nesta terça (15) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *