Politica

Mercosul é ‘importante’, mas é preciso rediscuti-lo

Mercosul é ‘importante’, mas é preciso rediscuti-lo   
Ele afirmou que tem “conversado muito” com o ministro interino José Serra, das Relações Exteriores
15:55| 24/06/2016
Bloco Econômico

O presidente interino Michel Temer, disse em entrevisa à Rádio Estadão nesta sexta-feira (24), que considera o Mercosul “importante”, mas que é preciso rediscuti-lo para atender ao objetivo da política externa do país.

Para ele, o foco seria ampliar relações com o maior número de países do mundo. De acordo com a publicação do portal G1, ele afirmou que tem “conversado muito” com o ministro interino José Serra, das Relações Exteriores, sobre ter contato “das mais variadas espécies com todos os países”.

“O que o Serra [ministro das Relações Exteriores] tem dito é que é preciso reequacionar o Mercosul. O Mercosul é importante, não há dúvida nenhuma. Temos um acordo em andamento com a União Europeia, estamos envidando esforços para esse acordo […] No Mercosul, o Brasil tem dificuldade de fazer acordo tarifário, porque está preso ao compromisso do bloco.

Temos que rediscutir o Mercosul, não para eliminá-lo, mas para dar diretrizes dessa ideia de universalizar as relações [com outros países]”, afirmou o presidente em exercício.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *