BrasilSLIDER

Mestrado em Educação Sexual recebe estagiárias portuguesas

Mestrado em Educação Sexual recebe estagiárias portuguesas
Curso é oferecido na Unesp de Araraquara

05MAI2017| 16h00 - Unesp - José Angelo Santilli

No período de 17 de abril a 27 de maio o Programa de Pós-Graduação em Educação Sexual da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara recebe duas alunas de Portugal para realização de intercâmbio acadêmico-científico.

Fruto do convênio firmado entre a UNESP e a Escola Superior de Educação de Coimbra – ESEC, a vinda das alunas Ana Rita Trindade e Cláudia Andrade fortalece o processo de internacionalização do Mestrado em Educação Sexual, que em 2015 enviou uma de suas alunas para a Universidade de Lisboa, e tem em seu corpo docente quatro professores visitantes estrangeiros que anualmente vêm ao Brasil para participar de variadas atividades, inclusive para ministrar disciplinas.

Ana Rita e Cláudia cursaram Gerontologia Social, um curso de graduação inexistente no país, e trabalham com a Terceira Idade. Dentre as atividades que desenvolverão no período do estágio estão o desenvolvimento do projeto Concepções de estudantes do ensino superior sobre a sexualidade no envelhecimento, que visa conhecer a percepção de estudantes do ensino superior sobre a sexualidade nas pessoas idosas em duas culturas diferentes – Portugal e Brasil.

A pesquisa desenvolvida por elas em Portugal – Empoderamento da mulher idosa: vivências, relacionamentos, sexualidade e saúde – será debatida em Araraquara e irá compor o tema e conteúdo de um curso que será por elas ministrado em 22 e 23 de maio.

Para maiores Infomações aqui.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *