Saúde & Cuidados

Microblading: mulher quase morre após infecção na sobrancelha

Microblading: mulher quase morre após infecção na sobrancelha
Diferente da clássica micropigmentação, que era feita com um demógrafo, o microblading utiliza uma ferramenta manual chamada Tebori

8:42 |INFECÇÃO | 2018JUN20 | 

Um procedimento estético bastante popular nos últimos tempos é o “microblading”, que consiste numa técnica de tatuagem de sobrancelha fio a fio. Diferente da clássica micropigmentação, que era feita com um demógrafo (um tipo de máquina para maquiagem definitiva), o microblading utiliza uma ferramenta manual chamada Tebori, semelhante à ferramenta utilizada na arte milenar japonesa.

Com agulhas descartáveis dispostas na diagonal, o tebori permite ao profissional da tatuagem cosmética muito mais controle do desenho final de cada fio e uma aplicação muito mais superficial da tinta cosmética. As cores também variam de acordo com a tonalidade da pele e cor dos olhos, além das cores da sobrancelha natural.

A americana Jennifer, da cidade de Detroit, no estado de Michigan, não resistiu em fazer o procedimento, que desta vez, não foi um sucesso. Ela quis fazer o “microblading” nas sobrancelhas para deixá-las com aspecto mais definido e volumoso e terminou sendo notícia divulgada pela rede americana ‘CNN’.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *