Araraquara

Minicurso de bonsai promovido pela graduação de Biologia da Uniara continua com inscrições abertas

Minicurso de bonsai promovido pela graduação de Biologia da Uniara continua com inscrições abertas

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Atividade será realizada no dia 22, das 14h às 17h30, na Chácara Moratta

IDN/Interior/Araraquara

A graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara continua com inscrições abertas para o “Minicurso de Bonsai”, que será realizado no dia 22 de junho, das 14h às 17h30, na Chácara Moratta (avenida Tirso Alves Correa, lote 98, no Parque Tropical). A atividade, oferecida a quaisquer interessados, será ministrada pelos egressos da graduação, José Geraldo Moratta e Denis Rogerio Marin. São oferecidas 25 vagas.

“Bonsai é uma representação miniaturizada, porém realista, da natureza, na forma de uma árvore, com a utilização de técnicas específicas”, explica Marin.

Ele detalha que, na parte teórica, serão abordados os tópicos “Introdução da história do bonsai”, “Técnicas de formação e manejo” e “Controle de pragas e doenças”. Já na prática, os participantes farão o transplante, a poda, a rega e a estilização.

As inscrições, no valor de R$50,00, devem ser efetuadas pelo e-mail [email protected]. “Todos levarão para casa seu próprio pré-bonsai, e o coffee break está incluso”, destaca Marin.

Um bonsai também será sorteado no minicurso, para o qual é solicitado, a quem tiver, levar tesoura de poda.

Informações sobre a graduação de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 080055 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *