Educação & Cultura

Minicurso gratuito de fotografia e publicidade é realizado na Uniara nesta quarta, dia 16

Atividade tem início às 19h30, no Centro de Comunicação Social da universidade

A graduação de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso gratuito “Fotografia e Publicidade” nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 19h30, no Centro de Comunicação Social da instituição, localizado na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 225, no Centro. As inscrições, direcionadas a alunos dos ensinos médio e técnico, devem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/publicidade-experience.

A atividade será ministrada pelo professor Gabriel Arroyo. “Vou falar sobre a fotografia e a publicidade, e abordar suas aplicações e como a fotografia influencia na apresentação de produtos e no desejo de consumo. Também vou explicar como realizar esses registros, abordando estilos fotográficos, principalmente os utilizados na publicidade. A intenção é mostrar um pouco dessa visão, e que os participantes podem aplicá-la ou começar a entender os usos da arte fotográfica, da arte da emoção e das sensações, do comunicar algo e do levar um sentimento ao observador, que é quem recebe essa comunicação visual”, explica o docente.

O uso de celulares também faz parte do conteúdo do minicurso. “Hoje, todos os smartphones vêm com câmeras, e isso possibilita, com poucos recursos, fazer uma fotografia criativa, que vai apresentar um produto. Há fotos de alimentos, de moda e de ambientação, por exemplo, e a ideia também é mostrar até mesmo a direção do olhar frente ao layout e à composição como um todo, e treinarmos um pouco disso”, detalha o professor.

Arroyo ressalta que é muito importante, para quem gosta de fotografia, ter um olhar mais apurado, “que consiga identificar, por exemplo, elementos de plano de fundo e do assunto, que será o elemento principal, além de algumas regras de enquadramento”. “Lembrando que o minicurso é voltado para as pessoas que gostam dessa arte e querem aprender um pouco mais ou algumas técnicas sobre isso”, finaliza.

O minicurso faz parte do projeto Publicidade Experience, que oferece, de maneira gratuita, minicursos e palestras de qualificação profissional a jovens de 16 a 24 anos interessados na área digital como diferencial para seu currículo. O objetivo é proporcionar aprendizado e certificados para as oportunidades de emprego que surgirem nas diversas áreas da comunicação digital.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99781-5268 ou pelo e-mail [email protected]. Detalhes sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *