AraraquaraSLIDER

Minicurso na Unesp debate sistemas eleitorais e reforma política no Brasil

Minicurso na Unesp debate sistemas eleitorais e reforma política no Brasil
O vereador Elias Chediek acompanhou debate realizado no Anfiteatro da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara

30JUN2017|  8h35  - IMPRENSA CAM

“Sistemas eleitorais em perspectiva comparada e a reforma política no Brasil” foi o tema do minicurso realizado no Anfiteatro da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara pelo professor Antonio Olenscki.

“Nosso objetivo é aproximar a faculdade e a comunidade externa para situar sistemas e modelos de eleições no contexto dos sistemas políticos contemporâneos e dos regimes democráticos, além de apresentar e discutir a inconstitucionalidade de sistemas eleitorais em termos de suas estruturas, funcionalidades e consequências, e avaliar coletivamente as propostas à mesa de Reforma Política em seus componentes eleitorais”, explicou Olenscki.

Com duração total de seis horas, divididas entre as tardes dos dias 28 e 29 de junho, a discussão foi aberta a estudantes, servidores públicos, partidários políticos e lideranças comunitárias.

“É muito importante esse debate, principalmente nesse momento político que o país atravessa. A Unesp abrir espaço para esse tipo de discussão é muito válido e é através de muita conversa que poderemos chegar a um sistema mais justo e representativo”, entende o vereador Elias Chediek (PMDB).

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm3qzrRu

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *