Ministério da Educação reconhece mais 140 cursos superiores

Ministério da Educação reconhece mais 140 cursos superiores
Reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional do diploma; portarias foram publicadas no Diário Oficial

03MAI2017| 12h17 - Educação

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação do Ministério da Educação (MEC) reconheceu 140 cursos superiores no País. As portarias com o reconhecimento foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (2).

Entre os cursos beneficiados estão o de Educação Física, na Universidade Federal do Ceará (UFC); Química Tecnológica, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Engenharia Industrial Madeireira, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os demais cursos podem ser conferidos aqui. As informações são do Portal Brasil.

O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional do diploma. Ele deve ser solicitado pela instituição quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. A renovação deve ser solicitada ao final de cada ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), junto à secretaria competente.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *