JustiçaLava JatoSTF

Ministro do STF arquiva inquérito sobre senadores do Amazonas

Ministro do STF arquiva inquérito sobre senadores do Amazonas
Segundo Alexandre de Moraes, delator não apresentou provas concretas contra os acusados e não há justificativa para a continuidade da investigação

8:33 |LAVA JATO | 2018JUN10 | 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (8) o arquivamento do inquérito aberto para investigar os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM) a partir da delação do ex-executivo da empreiteira Odebrecht Arnaldo Cumplido de Souza.

De acordo com um dos depoimentos do delator, teria ocorrido um acerto para que fossem feitos repasses aos investigados, ambos ex-governadores do Amazonas, para favorecer a empreiteira nas obras da ponte do Rio Negro. As informações são da Agência Brasil.

Ao arquivar o inquérito, aberto no ano passado, Alexandre de Moraes disse que o delator não apresentou provas concretas contra os acusados e não há justificativa para a continuidade da investigação.

“O acordo de colaboração premiada é um meio de obtenção de prova pelo qual o colaborador deve apontar indícios e provas a serem obtidos. Na presente hipótese, contudo, todas as informações prestadas pelo colaborador foram negadas pelas testemunhas por ele indicadas; não se obtendo durante a investigação qualquer indício de autoria e materialidade das infrações penais apontadas”, decidiu o ministro. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *