Politica

Ministro – ‘Não há por que espetacularizar julgamento de Lula’

Ministro – ‘Não há por que espetacularizar julgamento de Lula’
Titular da Defesa não vai enviar as Forças Armadas à capital gaúcha no dia 24

05JAN2018|  7:15 - Julgamento/Lula   - Foto:  © Ueslei Marcelino / Reuters

Após negar ao prefeito de Porto Alegre o envio do Exército à cidade em decorrência do julgamento do ex-presidente Lula, no próximo dia 24, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que a Polícia Militar tem totais condições de manter a segurança. Segundo ele, não há sinais de descontrole que justifiquem a presença das Forças Armadas.

“É preciso um trabalho de prevenção, como revistar os ônibus (dos manifestantes) nas estradas e separar as tribos (movimentos pró e contra o PT), o que a PM tem toda a condição de fazer”, disse o ministro, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

“Não há por que dramatizar e espetacularizar o julgamento do Lula. É um fato importante, sem dúvida, mas nada indica que levará à desordem pública”, complementou.

A Coreia do Norte aceitou o convite de Seul para realizar uma reunião de alto nível no próximo dia 9 de janeiro para debater a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que ocorrem entre 9 e 25 de fevereiro. Essa será a primeira reunião entre os dois governos em mais de dois anos e surge após a diminuição das ameaças de Kim Jong-un contra os vizinhos. + Ao contrário de Obama, Trump aperta cerco à maconha Na mensagem de fim de ano, o ditador norte-coreano continuou a provocar os Estados Unidos de Donald Trump, mas desejou "um sucesso verdadeiro" para as Olimpíadas sul-coreanas - ressaltando que pensava em mandar uma delegação para o outro lado da fronteira. No dia seguinte, Seul convidou os norte-coreanos para uma reunião na "cidade da trégua", Panmunjon, que fica próxima à fronteira das duas nações na chamada área de desmilitarização. Como resposta, a Coreia do Norte reativou um canal de comunicação por telefone e, após cinco conversas, de acordo com a mídia local, houve um acordo para marcar a reunião. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *