Justiça

Ministro nega pedido para impedir sessão do impeachment no domingo

Ministro nega pedido para impedir sessão do impeachment no domingo, no mandado de segurança do parlamentar, Eduardo Cunha é acusado de não manter a imparcialidade na condução do processo, com objetivo de facilitar o afastamento da chefe do Executivo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin negou pedido do deputado Weverton Rocha (PDT-AM) para tentar impedir a realização da votação do impeachment no domingo (17), além do procedimento de chamada dos deputados.

Segundo a Folha de S. Paulo, Rocha havia protocolado um mandado de segurança no Supremo nesta segunda-feira (11), mas o magistrado negou o pedido na mesma noite.

No mandado de segurança do parlamentar, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de não manter a imparcialidade na condução do processo, com objetivo de facilitar o afastamento da chefe do Executivo.

“O objetivo é criar uma onda pró-impeachment”, sustenta Weverton Rocha na peça enviada ao Supremo. Como alternativa, o deputado sugere estabelecer o critério de ordem alfabética para definir a ordem dos votantes, assim como foi feito em 1992, no processo de impedimento do então presidente Fernando Collor.

“A autoridade impetrada (Eduardo Cunha) tem se manifestado reiteradamente […] sobre a aplicação de um procedimento de votação construído com a única finalidade de atingir o resultado que reflita seu interesse […: a aprovação do recebimento da denúncia contra a presidente da República”, explicou Rocha no mandado de segurança.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *