Araraquara

‘Modelagem de Negócios’ é tema de palestra na Semana do Jovem Empreendedor

‘Modelagem de Negócios’ é tema de palestra na Semana do Jovem Empreendedor

 8: |IDNews | 2018SET04  | 

Marcando a abertura da II Semana do Jovem Empreendedor, a palestra “CANVAS: Modelagem de Negócios para Jovens Empreendedores” apresentou uma metodologia para transformar ideias empreendedoras em algo concreto, traçando o início de um plano de negócios. Realizado no Plenário da Casa de Leis no último dia 03, o evento é uma iniciativa do vereador Rafael de Angeli, organizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara e pelo gabinete do parlamentar, presidente da Escola e autor da lei que instituiu a Semana.

Os professores do Senac Mauro Antônio Lucas e Ulisses Rogério Lupino destacaram a importância de os empreendedores conhecerem os clientes antes de desenvolverem os seus produtos, a fim de criar mercadorias ou serviços mais atrativos.  Segundo Lucas, o maior motivo de fracasso de uma empresa é a falta de planejamento.

Lupino afirmou ainda que os custos precisam ser estruturados e uma forma de economizar é comprar insumos em grande quantidade para garantir um preço de venda mais competitivo. “O pequeno empreendedor tem dificuldade para realizar compras grandes, por isso, uma alternativa é a formação de cooperativas de empresários.”

O estudante Reinaldo de Souza disse que a experiência foi gratificante. “A parte que mais me chamou a atenção foi em relação à participação de clientes e pós-venda. Os professores são muito bons.”

Angeli destacou o objetivo da Semana e convidou a comunidade para participar das demais atividades. “Queremos mostrar a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas, assim como propiciar o nascimento de microempresas e a possibilidade de incentivar o planejamento de quem possui seu próprio negócio. Esperamos todos nos próximos eventos”, frisou.

Programação – II Semana do Jovem Empreendedor

04/09/2018 – 14 Horas

Local: Agência Global Labs – Av. 7 de Setembro, 371 – Centro

Palestra: Empreendedorismo Digital e como criar seu Negócio Digital

Palestrante: Iglá Generoso (CEO da Academia PME)

Open Panel: “Oportunidades para o jovem no mercado digital”

Palestrante: Gustavo Pereira (Co-founder da Academia PME) e Pablo Zaniolo (CEO do Mupper)

 

05/09 – 19 Horas

Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Rua São Bento, 887.

Palestra: Microempreendedor Individual (MEI) – abertura, pontos de atenção, obrigações e diretos, problemas mais comuns detectados pelo Sebrae.

Palestrante: Thiago F. C. Silveira (Especialista em MEI, Administrador de Empresas)

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmpsRWHR

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *