AraraquaraSLIDER

Momento Mulher atende milhares de pessoas em sua 16ª edição

Momento Mulher atende milhares de pessoas em sua 16ª edição
A população desfrutou de orientações jurídicas na área de segurança, empreendedorismo e benefícios previdenciários, além de atendimentos de beleza, como corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele

 01ABR2017| 7:35 – Bruna F Rodrigues  - Imprensa CAM

Com mais de 30 parceiros e diversos serviços voltados ao público feminino, o evento “Momento Mulher” (MM), organizado pela vereadora Juliana Damus (PP), foi realizado na última quinta-feira (30), no Parque Infantil, em Araraquara. Hot Sign, Grupo EPTV, Prefeitura de Araraquara, Provac, Sesc e Viação Paraty são instituições apoiadoras da iniciativa da parlamentar.

A população desfrutou de orientações jurídicas na área de segurança, empreendedorismo e benefícios previdenciários, além de atendimentos de beleza, como corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele.

“Já estive em outras edições e estou aproveitando a oportunidade para tirar algumas dúvidas e dar uma repaginada no visual”, afirmou Ivana Casonato, uma das participantes do evento.

Também foram oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, HIV e doenças sexualmente transmissíveis. “Estamos falando sobre a prevenção das DSTs, pois sabemos que hoje em dia ainda temos um número grande de casos. Infelizmente, o uso de camisinhas não tem uma adesão tão alta, então estamos tentando conscientizar as pessoas sobre a necessidade e o modo de utilização, as doenças que podem ser prevenidas e diversos outros cuidados, além dos principais sintomas das doenças”, explicou Rossana Falcone, da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou ainda com uma barraca de vacinação contra a febre amarela, onde 25 pessoas foram vacinadas e muitos cidadãos puderam conferir se já estavam imunizados.

Conscientização ambiental fez parte da agenda, com doação de mudas de árvores e oficina de confecção de lápis com filtro de EVA. Outra novidade é a doação dos cabelos cortados ao grupo Chá de Lenços Único, para a confecção de perucas destinadas às pessoas vítimas de câncer.

Apresentações musicais, dança e aula de yoga compuseram a programação musical do MM.

“Nesse evento, tivemos várias atividades na área de saúde, as pessoas tiveram acesso a bastante informação, além de serviços e da parte cultural. Procuramos fazer um evento bem completo, mas a mulher deve ser lembrada todo dia”, destacou Juliana Damus.

Os vereadores Roger Mendes (PP) e Gerson da Farmácia (PSDB) também compareceram ao evento. “É um evento muito importante, que já acontece há vários anos e onde são desenvolvidos diversos trabalhos muito importantes para a população”, disse Gerson.

“Fiz questão de estar presente e quero parabenizar a vereadora Juliana Damus. É um evento que vai ao encontro das necessidades de muitos de nossos munícipes e das pessoas que passam pelo parque, pois é a oportunidade que elas têm de ter uma orientação em relação a vários serviços”, completou Mendes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *