AraraquaraSLIDER

Moradores da Avenida Vaz Filho pedem soluções para alagamentos e trânsito

Moradores da Avenida Vaz Filho pedem soluções para alagamentos e trânsito
Os parlamentares foram recebidos pelo diretor administrativo financeiro Marcos Robinson Isidoro da Silva e pelo relações públicas Gustavo Sigaki

04JAN2017| 9:29
Imprensa CAM

A temporada das chuvas tem se tornado um verdadeiro pesadelo para os moradores e comerciantes da Avenida Vaz Filho. “É um horror”, conta a vendedora Eliana Maria de Almeida, que trabalha em uma peixaria há três anos. “Todo ano é a mesma coisa. A água chega aqui dentro. A enxurrada é tão grande que os carros batem na valeta, porque não dá pra saber a profundidade, acabam quebrando. Isso sem contar no tanto de baratas que aparecem depois das chuvas. Uma coisa nojenta”, revolta-se.

Do outro lado do cruzamento com a Rua Fernando Prestes, o vizinho Severino Gaudino do Nascimento, morador do bairro há 42 anos, concorda e acrescenta: “a água atravessa o canteiro e chega à porta da loja. Minha filha nem sabe se vale a pena colocar vitrines, porque as chances de estragar são grandes”. Se a água atravessa com facilidade, o mesmo não se pode dizer em relação aos pedestres. “Outro dia, uma vizinha do outro lado da rua veio aqui com uma criança. Aí começou a chover. A enxurrada ficou tão forte que tive de levá-las de volta de carro pra casa!”, conta Nascimento.

Reclamações como essas motivaram o vereador Toninho do Mel (PT) a encaminhar um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre estudos e projetos de obras que apontem uma solução para alagamentos constantes na Avenida Vaz Filho. “Queremos pedir à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos uma atenção especial a essa região da cidade, pois a população vem sofrendo demais com esses transtornos”, explica Toninho.

Descomplicando o trânsito

Outra questão que tem preocupado os moradores dos arredores da Avenida Vaz Filho é o trânsito. “A rua é muito movimentada, inclusive com caminhões e, com os carros estacionados ao longo da via, acaba sobrando pouco espaço para a circulação. É uma situação complicada para o trânsito, e já aconteceram muitos acidentes”, observa Toninho do Mel.

A ideia é que, a exemplo da Alameda Paulista, seja proibido o estacionamento naquele corredor comercial, e que sejam habilitadas vagas a quarenta e cinco graus nas vias transversais à avenida. “O sistema da Alameda teve bons resultados. Acreditamos que funcionaria bem nesta região também, pois haveria mais espaço para o trânsito fluir melhor”, afirma o vereador, que complementa: “Estamos encaminhando um requerimento à Prefeitura pedindo que a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) envie, com urgência, informações sobre a possibilidade de implantação do mesmo sistema viário aplicado na Alameda Paulista, ou então a apresentação de estudos e projetos viários para melhorar a fluidez e reduzir os riscos de acidentes na Vaz Filho. Temos recebido muitas queixas dos moradores e faremos o que estiver ao nosso alcance para resolver esses problemas”.

Mais fotos disponíveis no site: https://flic.kr/s/aHskRtDihG

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *