BrasilSLIDER

Moradores de Eldorado são proibidos de morrer aos fins de semana

Moradores de Eldorado são proibidos de morrer aos fins de semana
Funcionário do Cemitério Municipal da cidade denunciou a falta de pagamento de horas extras nas redes sociais

06JAN2017| 7:45
Willian Almeida

Servidores públicos que atuam na zeladoria do Cemitério Municipal de Eldorado, no interior de São Paulo, “proibiram” moradores de morrer aos fins de semana ou feriados. Um funcionário do cemitério denunciou nas redes sociais que a medida decorre da falta de pagamento das horas extras. Nesta segunda-feira (7), a prefeitura entrou em acordo com os servidores sobre os valores referentes ao trabalho fora dos dias úteis.

Willian Almeida, de 36 anos, é servidor público de Eldorado há mais de 10 anos. Atualmente, ele trabalha como zelador do cemitério da cidade.

“População de Eldorado: Venho informar que, por conta do não pagamento das horas extras, não vamos mais fazer sepultamentos em feriados e fins de semana. Como ninguém sabe quando vai morrer, eu e meu colega teríamos que ficar presos, sem viajar, aos fins de semana, a pedido da nova administração. O que nos resta é pedir a todos que deixem para morrer de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Obrigado pela atenção”, escreveu o servidor em seu Facebook.

Almeida contou que ele e mais um funcionário trabalham no cemitério atualmente. “Cada um fica um fim de semana sem receber. Eles alegam que estão com muitas dívidas. Trabalho e não recebo. O chefe do gabinete já disse que não vai pagar. Não vamos ficar de plantão, à disposição da Prefeitura, sem ganhar”, contou.

De acordo com o G1, a população não demonstrou indignação após do desabafo. Pelo contrário, moradores de Eldorado compreenderam a situação, pois outros servidores também passam pela falta de pagamento. “Esse problema afetou todo mundo. O meu aviso foi justamente para a população saber. Se alguém morrer fim de semana não estaremos lá. A Prefeitura vai ter que se virar para fazer o enterro. Não vou enterrar ninguém enquanto não receber o dinheiro da Prefeitura”, declarou.

Almeida também denunciou a falta de investimento no local. “Tudo nesse cemitério é precário. Não existe nem um pouco de estrutura. O local é extremamente fedido e isso afeta a população. Os vizinhos reclamam muito do cheiro. É insuportável. Se não me pagarem não tem mais enterro. Essa cidade está um poço sem fundo”, relatou.

Por outro lado, o diretor jurídico de Eldorado, Juliano Pereira, declarou que o município estava um “caos” quando a gestão atual assumiu. Ele afirmou que a cidade vai passar por um processo de reestruturação completo para que os serviços básicos voltem a funcionar normalmente.

“Vamos pagar as horas extras realizadas que sejam condizentes com a extraordinariedade dos serviços. Existe um sistema de escala que estamos implantando. Um vai trabalhar de segunda a sexta e, o outro, de sábado a quarta-feira. As horas que forem justificadas serão pagas”, afirmou.

Nesta segunda-feira (6), Almeida fez uma publicação no Facebook na qual afirmou que representantes da prefeitura acordaram os valores referentes ao pagamento das horas extras. “Ao contrário do que eu disse na minha postagem anterior… Se você quiser morrer sábados e domingos e feriados saiba que estaremos lá esperando a todos”, escreveu o servidor em sua página do Facebook.

CARTA DE ESCLARECIMENTO. EU Willian Almeida Bonilho,COM O CARGO DE ZELADOR DE CEMITÉRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL VENHO MAIS UMA VEZ ESCLARECER QUE HOJE DIA 06-02 2017 EM CONVERSA COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA, FOI ACORDADO E RESOLVIDO OS PROBLEMAS REFERENTE A NOSSAS HORAS EXTRAS,E QUE TODAS AS HORAS EXTRAS TRABALHADA E PARA MAIS,SERÃO PAGAS CONFORME A LEI MUNICIPAL, FAZENDO PREVALECER A JUSTIÇA…….E OS PLANTÕES AOS FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS CONTINUAM COMO ERA NO CEMITÉRIO LOCAL…AO CONTRÁRIO DE QUE EU DISSE NA MINHA POSTAGEM ANTERIOR..SE VC QUISER MORRER SÁBADOS E DOMINGOS E FERIADOS SAIBA QUE ESTAMOS LÁ ESPERANDO A TODOS..RSRSRS.AGRADEÇO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO PELA COMPREENSÃO, E AO POVO QUE CURTIU ,CONPARTILHOU É NOS APOIOU NA MINHA POSTAGEM ANTERIOR….OBG A TODOS

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *