Araraquara

Moradores do Alto de Pinheiros recebem contas de água mais altas após troca de hidrômetro

Moradores do Alto de Pinheiros recebem contas de água mais altas após troca de hidrômetro

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Vereador Rafael de Angeli solicita explicações ao Daae

IDN – Interior – Araraquara

Vários moradores do Alto de Pinheiros encontraram uma surpresa desagradável em suas últimas contas de água: valores exorbitantes, alguns superando R$ 400 ou R$ 600. Em comum, todos os usuários tiveram os hidrômetros trocados recentemente, e os aumentos das contas ocorreram após a instalação do novo aparelho. Eles procuraram o gabinete do vereador Rafael de Angeli (PSDB), para solicitar ajuda na busca de soluções.

“De acordo com o Daae [Departamento Autônomo de Água e Esgotos], os hidrômetros precisam ser trocados a cada 5 anos, pois, após esse tempo, o registro não é feito de forma precisa”, observa o parlamentar. “Porém, os aumentos que essas pessoas receberam de um mês para outro são abusivos. Elas não têm condições de pagar contas altas assim”.

A fim de esclarecer a situação e buscar soluções, Angeli encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 469/2020, no qual solicita informações sobre os elementos de apuração das contas. Ele também questiona se, levando em conta a crise atual causada pela pandemia do novo coronavírus, serão adotados critérios e medidas para salvaguardar os munícipes. “É necessário verificar caso a caso e constatar o que pode ser feito. Estamos passando por uma crise e grande parte das pessoas está perdendo o trabalho, sem condições de levar comida para a família”, conclui Angeli.

A Prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogáveis até o limite de 55 dias.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *