Araraquara

Moradores do Parque São Paulo pedem obras na entrada do bairro para evitar tragédia

Moradores do Parque São Paulo pedem obras na entrada do bairro para evitar tragédia

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Tenente Santana foi conferir de perto e ficou alarmado com a situação

IDN/Interior/Araraquara

A pedido de moradores, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), foi conferir de perto, na tarde desta segunda-feira (2), a situação da praça rotatória na entrada do Parque Residencial São Paulo.

O trecho que compreende a Rua Maria Brambilla Passos e as Avenidas Francisco Martins Caldeira Filho e João Bife, por onde passa o Córrego do Ouro, alarmou o parlamentar. Obras foram iniciadas, mas com as fortes chuvas tudo foi rio abaixo, inclusive grandes pedras e tubos que seriam usados na galeria de águas pluviais.

Cristiano Galliani, morador das imediações, afirmou que o medo vem tomando conta da população, pois quando chove o local fica alagado e intransitável. “O movimento de veículos aqui é intenso e estamos vendo a hora que vai acontecer uma tragédia e um veículo vai ser arrastado para dentro do rio”, disse, solicitando que seja trocada a tubulação atual, antiga e pequena, por uma maior, uma vez que o córrego passa por baixo da praça Saturno Gagliardi. “A tubulação é muito antiga e já não comporta mais a vazão, tem que trocar com urgência para evitar o pior. E toda a obra que precisa ser feita aqui, na minha opinião, deve começar por essas tubulações”, argumentou.

Santana ficou muito preocupado, pois para ele, o perigo é iminente, ainda mais quando viu crianças das escolas e creches da região passando normalmente pelo local. “Essas crianças, ciclistas, motociclistas e até motoristas de veículos maiores podem se envolver em um acidente aqui. Alguém pode morrer se for jogado para dentro do córrego durante uma chuva forte”, frisou, informando a população que já está encaminhando ao Executivo uma Indicação para que um tapume seja instalado em todo o entorno para impedir o acesso e diminuir os riscos ao cidadão.

Ele vai pedir também uma limpeza geral, pois muita sujeira foi carregada pela enxurrada e ficou depositada no passeio público. “Esse local está muito perigoso e a população tem razão de reclamar. Só quem vê de perto sabe mensurar o perigo em potencial dessa rotatória. Estou solicitando obras de melhorias urgentes”, encerrou Santana.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *