Araraquara

Moradores do Santa Angelina estão revoltados com mudanças no trânsito do bairro

Moradores do Santa Angelina estão revoltados com mudanças no trânsito do bairro
Sugeriu que a coordenação do Departamento de Trânsito e Transportes da cidade estude a viabilidade de desviar o fluxo para a rua

05ABR2017|8:16 – Bruna F Rodrigues  - Imprensa CAM

As alterações do trânsito na rua Armando Sales de Oliveira, a rua 5 e meio, no bairro Santa Angelina, foi o tema da Tribuna Popular da Câmara Municipal, na 12ª Sessão Ordinária desta terça-feira (04).

Credenciado pela Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (SABSA), Baptista Masiero Neto, morador do local, se disse indignado por conta da mudança repentina na mão de direção da via.

Afirmou que hoje o trânsito ali é intenso, uma vez que a Armando Sales Oliveira faz a ligação de vários bairros da região, como o Parque Residencial Vale do Sol, o condomínio Damha, Jardim Paraíso e muitos outros e “é impraticável a rua ter mão dupla”.

“Já presencie incontáveis acidentes, inclusive com várias mortes e, para salvar vidas, vamos tentar, através do diálogo, reverter essa situação”, garantiu Masiero, lembrando que no passado a população, por meio da intermediação do vereador José Carlos Porsani, conseguiu junto ao então responsável pela mobilidade urbana, o engenheiro Coca Ferraz, um estudo que determinou a necessidade de apenas um sentido de direção na 5 e meio.

“Demoramos muito tempo para conseguir ver nossa reivindicação atendida. Os acidentes quase não acontecem mais, porém, de uma hora para outra, o departamento responsável pelo trânsito colocou mão dupla sem consultar os moradores. Na realidade foi durante a noite”, destacou Masiero.

Sugeriu que a coordenação do Departamento de Trânsito e Transportes da cidade estude a viabilidade de desviar o fluxo para a rua Ferdinando Biagioni, paralela à Armando Sales Oliveira, o que poderia dar mais vazão e segurança para quem trafega na região.

“Peça aos senhores vereadores, que são nossos representantes, que nos ajudem a restaurar os nossos direitos; os direitos dos cidadãos”, finalizou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *