JustiçaSTF

Moraes será o relator do pedido para suspender prisão de Lula

Moraes será o relator do pedido para suspender prisão de Lula
Defesa do ex-presidente também entrou, nesta quinta-feira (28), com uma reclamação contra a decisão que enviou o caso ao plenário do STF, e não para a Segunda Turma

10:18 |RELATOR | 2018JUN29 | 

relator do novo pedido de suspensão da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa de Lula também entrou, nesta quinta-feira (28), com uma reclamação contra a decisão de Edson Fachin, de enviar o caso ao plenário, e não para a Segunda Turma, onde o ministro tem sofrido derrotas em casos da Lava Jato.

Além de Fachin, que é o relator da força-tarefa na Corte, integram o colegiado os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Em abril, o plenário do STF negou um habeas corpus de Lula por 6 a 5.

No caso que sob a relatoria de Moraes, de acordo com informações do portal G1, os advogados de Lula querem uma liminar para suspender a execução imediata da pena. Também pedem que Lula aguarde em liberdade o julgamento do recurso contra condenação no caso do triplex do Guarujá, no âmbito da operação Lava Jato.

O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril, na superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *