JustiçaSTF

Moro manda prender Delúbio Soares e ele recorre ao STF

Moro manda prender Delúbio Soares e ele recorre ao STF
Ex-tesoureiro do PT foi condenado a seis anos de prisão, por lavagem de dinheiro

9:06 |TRF-4/DECISÃO | 2018MAY24 | 

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou nesta quarta-feira (23) os últimos recursos de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT. O juiz Sergio Moro determinou a prisão imediata, o que não havia ocorrido até as 20h30 de ontem (23).

Ele entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser preso. O caso será analisado pelo ministro Edson Fachin, relator do caso na Corte.

“Requer seja deferida medida liminar para evitar o início de cumprimento de pena imposta ao Paciente, enquanto não analisados (e caso analisados, enquanto não forem negados), pelo TRF4 e subsidiariamente, pelo respectivo Tribunal Superior, os requerimentos que serão formulados pelo Paciente de tutela provisória para dar efeito suspensivo a cada um dos Recursos Especial e Extraordinário, e que seja confirmado no mérito o pleito ora alinhavado”, diz o pedido.

Em março deste ano, a corte aumentou a pena de Delúbio de cinco para seis anos de prisão, por lavagem de dinheiro. Nesta quarta, os juízes da 8ª turma entenderam que não cabiam embargos de declaração da decisão.

O juiz federal João Pedro Gebran Neto afirmou que “a simples discordância da parte contra os fundamentos invocados e que levaram o órgão julgador a decidir não abre espaço para o manejo dos embargos de declaração”.

Também foram condenados nesta ação o economista Luiz Carlos Casante e os empresários Ronan Maria Pinto, Natalino Bertin e Enivaldo Quadrado.

O ex-tesoureiro é acusado de lavagem de dinheiro por ter solicitado, segundo o Ministério Público Federal, um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões em favor do PT, em 2004.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *