Araraquara

Morre atriz e produtora Tereza Rachel

Morre atriz e produtora Tereza Rachel, ela estava internada desde o dia 30 de dezembro do ano passado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro

Morreu, neste sábado (2), a atriz Tereza Rachel. Ela estava internada desde o dia 30 de dezembro do ano passado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal Extra, Tereza teve um quadro agudo de obstrução intestinal que acabou se agravando.

Em 1972, graças a um financiamento, Tereza Rachel inaugurou em Copacabana, na Zona Sul do Rio, um teatro que levava seu nome. O primeiro show no local foi da cantora Gal Costa. Entre os nomes que se apresentaram no espaço estão Alceu Valença, Maria Bethânia, Paulo Gracindo, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Juca de Oliveira, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos e Luiz Gonzaga.

Após 28 anos, o espaço foi alugado e serviu como templo da Igreja Universal do Reino de Deus. O ator e diretor Miguel Falabella lutou para conseguir reabrir o teatro e, após negociações com a Prefeitura do Rio, conseguiu o tombamento no local. Em 2012, o lugar voltou a funcionar e passou se chamar Net Rio – Sala Tereza Rachel.

Ela iniciou a sua carreira em 1955 com a peça Os Elegantes, de Aurimar Rocha, mas ficou conhecida pelas interpretações de personagens inquietantes e grandes vilãs nas telenovelas brasileiras.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *