Internacionais

Morre Buddy, o primeiro cão a testar positivo para a Covid-19 nos EUA

Morre Buddy, o primeiro cão a testar positivo para a Covid-19 nos EUA

­­­­| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Buddy, perceberam depois os veterinários, tinha também um linfoma. Dada a gravidade do caso, o animal teve de ser sacrificado

IDN – EUA

Morreu o primeiro cão a testar positivo para a Covid-19 nos Estados Unidos. O animal apresentava sintomas semelhantes aos que têm sido indicados por muitos seres humanos infectados.

Buddy, de acordo com a National Geographic, é de raça pastor alemão e adoeceu em abril, aos sete anos de idade, na mesma altura em que o dono, Robert Mahoney. Inicialmente, o animal começou com o nariz entupido e dificuldade em respirar.

Desde então, a condição de Buddy começou a deteriorar-se e o animal foi sacrificado no dia 11 de julho, altura em que começou a vomitar coágulos de sangue e a apresentar sangue na urina. Buddy deixou inclusive de conseguir andar.

À National Geographic, os donos do cão explicaram que o diagnóstico de Buddy foi difícil de estabelecer, já que vários veterinários eram céticos quanto à possibilidade de os animais contrairem o novo coronavírus.

Mas uma clínica acabou por confirmar que o cão estava efetivamente infectado com a Covid-19. O filho de Buddy, um cachorro de apenas 10 meses, não chegou a ficar doente porque tinha anticorpos para o vírus, concluíram ainda os médicos.

Posteriormente, durante os tratamentos à Covid-19, os veterinários perceberam que Buddy também sofria de linfoma.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *