Araraquara

MP deve apurar ausência de livros de inglês na rede de ensino

 MP deve apurar ausência de livros de inglês na rede de ensino,  a Promotoria de Defesa da Infância e Juventude de Araraquara foi notificada sobre a possível irregularidade na ausência de livros de inglês para alunos da rede municipal de ensino
9:39| 03/05/2016
Gabriela Palombo

A denúncia foi protocolada pela vereadora Gabriela Palombo (PT), após questionamentos de professores preocupados com a prática adotada nos últimos três anos. Os livros seriam destinados a 250 estudantes do 4º ao 5º ano.

“A justificativa dada aos professores é que por ser uma disciplina com carga horária mínima, se comparada as outras, não haveria essa necessidade. A Prefeitura, então, decidiu usar apostilas ou cópias do material didático. Essa prática foi tomada mesmo o corpo docente entender que o livro é fundamental para o melhor desenvolvimento da matéria em sala de aula”, diz a vereadora lembrando que esse método de ensino não contempla os alunos do Sistema S.

De acordo com a denúncia, a Secretaria Municipal de Educação informou anteriormente não ter comprado os livros pelo custo de R$ 300 mil por ano por falta de recursos. No entanto, a vereadora questiona o critério diante de um recurso de quase R$ 18 milhões do Fundeb somente no primeiro trimestre deste ano. “Dizer não para a compra de livros, é dizer não a um querer maior, é dizer não para a falta de opção e negar a elas o sonho de ser bilíngue. ”

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *