Brasil

MP realiza operação contra desvios na Igreja Católica

MP realiza operação contra desvios na Igreja Católica
Ação investiga o esquema que se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos

19MAR2018|  9:21 - Ação Caifas 

Uma operação contra desvios de recursos na Igreja Católica está sendo realizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) na manhã desta segunda-feira (19) em três cidades goianas do Entorno do Distrito Federal.

A ação “Caifás” investiga o esquema que se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos. As investigações começaram após denúncias de fiéis que relataram desvios iniciados em 2015.

De acordo com o G1, são cumpridos 13 mandatos de prisão e dez de busca e apreensão em Formosa, Posse e Planaltina. Os mandatos são contra lideranças religiosas ou administrativas da Igreja Católica. Residências, igrejas e um monsteiro são alvos da investigação. A ação conta com a atuação de dez promotores de Justiça, além das polícias Civil e Militar.

O MP-GO suspeita que a associação criminosa atuava na cúria da Diocese da Igreja Católica de Formosa e outras paróquias relacionadas a elas nas outras cidades.

Em Formosa são cumpridos nove de prisão e cinco de busca e apreensão; em Posse são três de prisão e quatro de busca e apreensão; e em Planaltina, um de prisão e um de busca e apreensão.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *