Araraquara

Museu da Roça de Bueno de Andrada será estudo de mestrado na UFSCar

Museu da Roça de Bueno de Andrada será estudo de mestrado na UFSCar
Projeto científico visa embasar o núcleo museológico e o plano diretor do museu regional do homem do campo em Araraquara

01DEZ2017|  8:17 - Théo Bratfisch   - Foto:  © Théo Bratfisch

O presidente da ABATur de Bueno de Andrada, Théo Bratfisch, foi recebido na última quarta-feira, em 30 de novembro, para audiência com a professora doutora Luzia Sigoli Fernandes da Costa, orientadora no programa de pós-graduação do departamento de Ciência da Informação no Campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para apresentação da proposta de estudos científicos de mestrado para implantação do Museu da Roça de Bueno de Andrada, em se tratando do primeiro museu regional do homem do campo e no meio rural, como equipamento turístico estadual no município de Araraquara, em parceria com o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Fundação Itesp).

 O projeto terá co-orientação de mestrado da professora doutora Silvia Maria do Espírito Santo, pela Universidade de São Paulo, através do curso de Ciências da Informação e da Documentação da FFCLRB (USP Ribeirão Preto).

 O museu de humanidades visa representar a cultura e a memória rural brasileira. Servirá a comunidade local com um centro cultural com oficinas culturais e cursos gratuitos de capacitação técnica para todas as faixas etárias por meio de convênios com entidades e instituições privadas e órgãos públicos. Com exposição de objetos rudimentares utilizados no dia a dia no campo, o Museu da Roça de Bueno de Andrada vai contar histórias do homem do campo. O projeto também contempla uma loja de artesanato com produtos artesanais produzidos na localidade e um restaurante gourmet com pratos típicos premiados que representem a culinária caipira.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *