Esportes

Museu do Futebol ganhará nome de Vicente Henrique Baroffaldi 

Projeto de lei do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) foi aprovado por unanimidade


O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara será batizado com o nome do escritor e historiador Vicente Henrique Baroffaldi. A iniciativa do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de 17 de maio. Apaixonado por futebol e por estatísticas, ele faleceu em 17 de abril de 2022, aos 75 anos, deixando um legado para a história da Ferroviária.

“O presente Projeto de Lei tem por objetivo fazer uma justa homenagem ao Sr. Vicente Henrique Baroffaldi no espaço público Museu do Futebol e Esportes de Araraquara, local que contribuiu através das publicações em jornais e nas redes sociais, servindo de referência para o conhecimento da comunidade araraquarense, levando a informação para o cenário do futebol brasileiro através dos demais visitantes do local”, afirma Lineu na justificativa do PL.

Sobre o homenageado 

Vicente Henrique Baroffaldi nasceu em Araraquara no dia 28 de julho de 1947 e, durante toda sua vida, se propôs a contar a história da Ferroviária. São 14 livros no total, dez dedicados à Ferroviária. Em 2021, publicou sua última obra: “Almanaque Futebol S/A da Ferroviária”, em que contou toda a trajetória do time de Araraquara desde que se transformou em uma sociedade anônima, em 2004.

Antes de escrever seus livros, o escritor trabalhou na Sucursal dos Diários Associados, integrou a Associação de Cronistas Esportivos de Araraquara (ACEA), de 1965 a 1986, foi diretor da Liga Araraquarense de Futebol, além de ser diretor de divulgação da CCE/Fundesport. Foi também colaborador em jornais da cidade como O Diário, O Imparcial, Folha da Tarde e Jornal da Manhã.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *