Araraquara

Na Acia, Edinho destaca volta da Facira e fomento ao setor produtivo

Na Acia, Edinho destaca volta da Facira e fomento ao setor produtivo
Candidato assinou documento com 10 propostas da ACIA e afirmou que Facira vai voltar, assim como a Incubadora de Empresas e o projeto do novo contorno ferroviário

 18.38| 17SET2016
Edinho Silva

O candidato a prefeito Edinho Silva, da coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR e PCdoB) esteve nesta quinta-feira (15) na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), onde assinou documento que propõe 10 medidas importantes para o setor produtivo em Araraquara. Ao lado do vice Damiano Neto, Edinho aproveitou para reafirmar seu compromisso com a volta da Facira, para dar visibilidade aos pequenos, médios e grandes empresários.

“A feira era um espaço de lazer, de apresentação da nossa capacidade produtiva e também tinha um cunho social, com recursos destinados às nossas entidades filantrópicas. Vamos trazer de volta essa que é uma marca da nossa cidade e precisa ser resgatada. Tenho grande respeito pela história da ACIA e conto com seu apoio para trazermos a Facira de volta”, afirmou Edinho.

Sobre o conjunto de propostas apresentadas pela ACIA, Edinho ressaltou que concorda com todas elas, que vão desde melhorias na infraestrutura urbana, como asfalto e iluminação, até ações nas áreas de segurança pública, transporte e meio ambiente. “Todas as medidas estão previstas no nosso Programa de Governo”, disse o candidato.

No encontro, Edinho também falou sobre sua proposta de implantação do Plano de Modernização dos Corredores Comerciais. “Araraquara tem potencial para ser um polo comercial e de prestação de serviços, atraindo consumidores da região. Vamos investir nessa nossa vocação, além de fazer um planejamento para incentivo dos empreendimentos comerciais e de serviços nos bairros”, explicou.

O candidato reafirmou ainda seu compromisso de concluir o projeto do novo contorno ferroviário e fazer com que Araraquara se torne ainda mais forte na sua vocação logística, com o objetivo de atrair empresas e gerar empregos.

Retomada das Incubadoras

Edinho lembrou que vai retomar o projeto da Incubadora de Empresas, de incentivo às empresas mais tradicionais, mas também voltada para áreas como tecnologia da informação e economia criativa, setores que têm gerado empregos especialmente para a juventude.

“Temos como vocacionar Araraquara nessa direção pela experiência que a cidade tem em desenvolver a capacidade científica das nossas universidades em incremento produtivo”, disse. “São medidas factíveis, elencadas no nosso Programa de Governo e que, junto com instituições como a ACIA e com a população, vamos colocar em prática. Agradeço ao presidente José Janone Júnior e a toda a diretoria pela receptividade e oportunidade de falar sobre nossas propostas”, concluiu Edinho.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *