AraraquaraSLIDER

Na Câmara, orador defende o Plano Municipal Sobre Políticas de Drogas

Na Câmara, orador defende o Plano Municipal Sobre Políticas de Drogas
O Plano é composto por 24 diretrizes, para o período compreendido entre os anos de 2018 e 2021, a partir dos …

8:29 |Assessoria de Imprensa | 2018MAY30  | Foto: © Câmara Municipal de Araraquara

Credenciado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Ari Silva Simões Braga, ocupou a Tribuna Popular da Câmara, na Sessão Ordinária de número 66, realizada nesta terça-feira (29), para defender a aprovação do Projeto de Lei que institui o Plano Municipal Sobre Políticas de Drogas.

O Plano é composto por 24 diretrizes, para o período compreendido entre os anos de 2018 e 2021, a partir dos encaminhamentos propostos pela 1ª Conferência Municipal Sobre Políticas de Drogas, realizada em 9 de março de 2018.

O orador salientou que o evento contou com 220 pessoas, número muito acima da expectativa dos organizadores.

Na Tribuna, frisou: “entendemos a necessidade de aprovar a proposta por ser uma questão de saúde pública. Em conversa com autoridades ligadas à Saúde do município recebemos a confirmação de que doenças infectocontagiosas estão aumentando vertiginosamente aqui em Araraquara, o que é uma tendência mundial”.

Foram realizadas algumas reuniões na Câmara envolvendo representantes do Conselho, vereadores e especialistas na área. “Essa iniciativa teve por objetivo dirimir qualquer dúvida que, por ventura, ainda pairava. E, se for necessário, me proponho a mobilizar outros peritos no assunto para continuar tratando desse tema, em nossa ótica, de extrema importância”, reafirmou Braga.

Fez também questão de acentuar a Redução de Danos, que se caracteriza como uma abordagem ao fenômeno das drogas, visando minimizar danos sociais e à saúde associados ao uso de substâncias psicoativas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *