Brasil

Na fase vermelha do Plano SP, USP reúne mais de 8.000 médicos em prova de residência

Na fase vermelha do Plano SP, USP reúne mais de 8.000 médicos em prova de residência

| IDNews® | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil

A medida vem sendo criticada em grupos médicos de em redes sociais.

IDN – BRASIL

No domingo (3), último dia da fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva do plano de contenção do coronavírus, a Faculdade de Medicina da USP realizará uma prova de residência médica presencial com mais de 8.000 candidatos de todo o país.

A medida vem sendo criticada em grupos médicos de em redes sociais. “Chocante! A maior instituição de ensino em saúde desprezou a zona vermelha e vai fazer concurso gigantesco”, comentou um médico.

“Não é uma decisão acertada. O evento que vai atrair aglomeração, pessoas do país inteiro. É um desrespeito com a galera que vai se infectar depois disso”, disse outro residente.

“Os candidatos são todos médicos e a USP vai aglomerar mais de 8.000? Quantos desses ficarão doentes e quantos vão falecer?”, questionou outro.

Há também quem defenda a medida. “Seria um desafio logístico imenso mudar a data da prova. A situação da Covid não melhorará tão rápido e o maior complexo hospitalar da América Latina não pode ficar sem residentes.”

Em nota, a Faculdade de Medicina da USP informou que submeteu ao centro de contingência da Covid, do governo paulista, os protocolos para a realização da prova “com todos os procedimentos aplicáveis para assegurar o seu bom andamento preservando a saúde e a integridade dos envolvidos”.

Diz ainda que, nesta terça (29), o centro se reuniu e aprovou os procedimentos de segurança para a realização presencial da prova.

Entre as recomendações aos candidatos que constam no site da faculdade estão o não comparecimento ao local da prova se estiver com sintomas de Covid-19, usar máscara de proteção facial com cobertura total de nariz e boca e submeter-se à medição de temperatura na entrada do prédio.

Também será proibida a permanência de candidatos no saguão, área externa ou corredores do local de prova. Eles terão que levar álcool em gel a 70° para uso pessoal, garrafa de água (não será permitido beber água diretamente do bebedouro).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *