Politica

Na Justiça tem muito mau caráter, diz Lula em missa para Marisa Letícia

Na Justiça tem muito mau caráter, diz Lula em missa para Marisa Letícia
Dizendo-se vítima de injustiça e perseguição, Lula chorou copiosamente ao falar de Marisa Letícia

04JFEV2018|  7:29 - Folhapress - Foto:  © REUTERS / Paulo Whitaker

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na noite deste sábado (3), durante missa em celebração a um ano de falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que na Justiça “há muito mau caráter, gente de má-fé”.

Ao falar de sua condenação pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Lula afirmou que alguns juízes atuam como “dirigentes partidários”.

“Vou recorrer com a mesma tranquilidade que sempre tive apostando na Justiça. Mas com a coragem de dizer que dentro da Justiça tem gente muito boa. Mas tem muita gente mau caráter, de má fé. E essas pessoas não merecem ser juízes”, atacou.

Dizendo-se vítima de injustiça e perseguição, Lula chorou copiosamente ao falar de Marisa Letícia, que, segundo ele, “não foi uma mulher que teve um momento de facilidade em sua vida dura”.

O ex-presidente afirmou ter certeza que, do céu, ela acompanha o que está acontecendo e dizendo: “não pare. Não se desespere”.

O petista reafirmou que não respeita sua condenação e disse que os desembargadores do TRF-4 votaram com ódio contra ele.

“Se votaram com ódio, votaram contra um homem que tem muita paz. E vou matá-los de ódio justamente por não ter ódio”, disse Lula, acrescentando: “Vou vencer. É uma questão de tempo.”Dirigentes partidários, parentes e amigos assistiram à missa, celebrada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo.

Durante a celebração, dom Angélico Sândalo Bernardino afirmou que o Brasil vive “sob um golpe parlamentarista” e desejou saúde a Lula, “porque os tempos são terríveis”.

Hoje aos 72 anos, Lula afirmou que a vantagem para quem fica velho é a perda do medo. “Nada para uma pessoa de 70 anos pode causar medo.”

Lula disse também que seus advogados sabem de sua vontade de desabafar, mas o detêm. “Essa perseguição que está acontecendo a mim, ao PT, aos movimentos sociais e à esquerda é a razão pela qual luto”, afirmou.

A cerimônia consumiu pouco mais de uma hora. Além de petistas, os ex-ministros Aldo Rebelo (PSB) e Orlando Silva (PCdoB) assistiram à homilia.

O ex-ministro Fernando Haddad leu um trecho bíblico. Ao falar de Marisa Letícia, Lula afirmou que possivelmente ela está em um mundo melhor que estaria aqui, sofrendo perseguição.  Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *