Educação & Cultura

Não há previsão para implantação de cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação na Unesp Araraquara

Resposta foi enviada à Câmara em resposta a requerimento do vereador João Clemente 


Em resposta ao Requerimento nº 447/2022, de autoria do vereador João Clemente, que trata sobre a possibilidade da implantação dos cursos de graduação em Ciência da Computação e Sistemas de Informação, no município de Araraquara, a Unesp encaminhou à Câmara o Ofício nº 143/2022.

De acordo com a resposta, o planejamento da expansão da universidade vem sendo discutido e orientado por estudos prévios, levando-se em consideração os aspectos sócio-econômicos, operacionais e acadêmicos, dentre outros. Atualmente os 136 cursos de graduação da Unesp, distribuídos em 34 unidades universitárias em 24 municípios, incluindo a cidade de Araraquara, encontram-se em fase de reformulação dos Projetos Político-Pedagógicos, para atendimento das demandas de modernização curricular, além da Curricularização da Extensão, em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 07/2018.

A pró-reitora de Graduação, Celia Giacheti, explicou que, no momento, não há previsão para a criação de novos cursos de graduação na Unesp, mas o assunto está sendo discutido pela Gestão Reitoral, que reconhece o mérito e a importância de solicitações desta natureza, em função do compromisso e da responsabilidade social da universidade pública.

Atualmente, o curso de Ciência da Computação já é oferecido nos campi de Bauru, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto e o curso de Sistemas de Informação, em Bauru.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *