NAT da Uniara promove city tour a pé com grupo da melhor idade

NAT da Uniara promove city tour a pé com grupo da melhor idade
Atividade foi realizada nesta segunda-feira, dia 19

8:18 |21MAR2018 –    - Imprensa Câmara

O Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu um city tour a pé com um grupo da melhor idade, nesta segunda-feira, dia 19 de março. Os novos alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à universidade, acompanharam o passeio.

“Eles já puderam acompanhar e vivenciar um pouco de turismo. No roteiro, andamos pela avenida Espanha e focamos nas árvores, assim como caminhamos pela rua Voluntários da Pátria (5) e contamos um pouco de sua história. Também passamos por dois museus, o a céu aberto e o Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara – MAPA, além de mostrarmos toda a praça Pedro de Toledo e seus atrativos ao grupo”, relata a coordenadora do NAT, Nádia Pizzolitto.

Matrículas para o Curso Técnico até dia 29

Termina no dia 29 de março o prazo para matrículas no Curso Técnico em Guia de Turismo. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, no Centro de Artes da Uniara (avenida Feijó, 122, no Centro).

Com duração de três semestres, o curso é dividido em três módulos: “Introdução ao Mercado Turístico”, “Prática de Guiamento I” e “Prática de Guiamento II”. Além das aulas, o aluno deverá cumprir noventa horas de estágio, quando terá oportunidade de entrar em contato com as áreas do mercado turístico.

“Além das disciplinas específicas relacionadas ao mercado do turismo – Introdução ao Turismo, Meios de Hospedagem, Agenciamento, Eventos e outras -, também constam na grade disciplinas como Empreendedorismo, Ética, Sustentabilidade, Marketing, Português, Informática, Inglês e Espanhol. É um curso que proporciona ao aluno uma formação completa para o mercado”, destaca Nádia, que também coordena o curso.

Ela aponta que o diferencial “é o fato de que os estudantes recebem a carteira de Guia de Turismo emitida pelo sistema CADASTUR, o que permite sua atuação profissional em qualquer lugar do Brasil e também em outros países da América do Sul”.

Outras informações sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail [email protected] ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *