Projeto Cultura no Samba apresenta Conversa de Botequim no Centro de Araraquara

A penúltima edição de 2015 do programa Cultura no Samba apresenta o grupo Conversa de Botequim no comando musical na sexta-feira (27). O show, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem início às 18 horas, em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, no Centro da cidade. A entrada é aberta a quaisquer interessados.

O grupo Conversa de Botequim é formado por músicos de Araraquara e São Carlos e tem como propósito a pesquisa sobre o universo da música popular brasileira com foco principal no samba. Formado em outubro de 2007, seus integrantes trazem na bagagem as diversas experiências de outros grupos de samba e também de choro. Em suas apresentações o grupo destaca a importância dos compositores e também conta um pouco da história que envolve o repertório.

O grupo é formado por Gustavo Rodrigues (pandeiro, voz e “contador de história), Carl Cardelote (cavaquinho), Rodrigo Pereira (violão de 7 cordas) e Vladimir Bernardes (percussionista).

Para o show do Cultura no Samba, Conversa de Botequim apresenta um repertório de canções que marcaram o estilo. Entre elas, destaque para: “Filosofia” (Noel Rosa e Andre Filho), “Eu sou assim” (Wilson Baptista), “Com que roupa” (Noel Rosa), “Pimenta no vatapá” (João Nogueira e Claudio Jorge), “Recomeçar” (Paulinho da Viola e Elton Medeiros), “Quando a maré secar” (Elton Medeiros), “Disritmia” e “Renascer das cinzas” (Martinho da Vila).

O projeto “Cultura no Samba” tem como objetivo abrir espaço para a manifestação do samba tradicional e para os artistas araraquarenses, proporcionando momentos de descontração por meio da boa música brasileira. O Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva está localizado à Rua São Bento, nº 794, ao lado da Prefeitura.

Tadeu Queiroz -


About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *