Nino assina Manifesto da OAB e quer novas parcerias com entidade

Nino assina Manifesto da OAB e quer novas parcerias com entidade 
Desde o começo dessa caminhada, lá em 2013, defendo uma nova maneira de fazer política

9.13| 01/09/2016
Assessoria Nino Mengatti

O candidato a prefeito Nino Mengatti, da Coligação Coragem Para Mudar, assinou nesta quarta-feira, dia 31, o Manifesto Por Eleições Limpas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Recebido pelo presidente da 5ª Subseção de Araraquara, João Milani Veiga, o candidato exaltou a iniciativa da entidade e propôs novas parcerias entre o município e a OAB.

“Desde o começo dessa caminhada, lá em 2013, defendo uma nova maneira de fazer política. E essa nova maneira deve ser em todos os atos, em todas as atitudes, com transparência e verdade acima de tudo. A população está cansada das velhas correntes eleitoreiras. Por isso, o Manifesto da OAB se integra totalmente com as nossas propostas”, destaca Nino.

O candidato lembrou também das parcerias que fez com a entidade quando foi secretário de Educação e aproveitou a ocasião para projetar novas ações conjuntas. “Na secretaria, distribuímos mais de 10 mil cartilhas nas escolas e implantamos o acervo de livros de direito na Biblioteca Municipal. Temos que retomar a parceria, assim como diversas outras que foram deixadas para trás”.

No dia da consolidação do impeachment de Dilma Roussef, Nino e os diretores da OAB exaltaram ainda o papel da entidade no processo. “Assim como eu, a Ordem dos Advogados do Brasil sempre esteve ao lado do povo. No impeachment não foi diferente. Caminhamos juntos pelo seguimento do processo e hoje vimos seu final”.

“O Brasil precisa se recuperar agora e retomar a esperança que há muito não se vê. Não apoio o Governo Temer, porém, acredito que, a partir de amanhã, o País possa retomar seu caminho para o futuro, sem deixar o combate à corrupção de lado”, concluiu Nino Mengatti.

Sobre Nino Mengatti

Com 53 anos, é militante das causas sociais há mais de 30 anos. Iniciou sua luta na adolescência e chegou ao PSB convidado por Eduardo Campos, motivado pela construção de uma Nova Política com Ética, respeito ao dinheiro e ao interesse público.  Um dos mais experientes Administradores Públicos de Araraquara, Nino foi assessor parlamentar em Brasília e, posteriormente, secretário de Governo e de Segurança Pública na Morada do Sol. Porém, foi como secretário da Educação que sua obra foi mais reconhecida.

À frente da Educação, Nino Mengatti conquistou o prêmio de Melhor Merenda da Região Sudeste do Brasil, acabou com a falta de vagas nas creches com a construção de sete novas unidades, reformou e ampliou 40 escolas e construiu duas de tempo integral e modernizou a Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. Nino também informatizou a rede pública e valorizou professores e funcionários, fazendo a diferença em todas as escolas e creches.

Sobre Valdir Massucato

Com 55 anos, é o candidato a vice-prefeito da Coligação Coragem Para Mudar. Começou sua vida profissional ainda jovem, se tornando anos mais tarde executivo da Coca-Cola e da cervejaria Kaiser. Valdir também foi o primeiro presidente da Ferroviária S/A. Sob sua administração, a Locomotiva voltou a traçar um caminho de sucesso.

Sempre se interessou por política e manteve boas relações com históricos nomes de Araraquara, como o ex-prefeito Waldemar De Santi. Completando a experiência administrativa pública de Nino Mengatti com sua capacidade de gestão empresarial, quer ser o vice-prefeito de uma cidade que acredita em um futuro desenvolvido.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *