Araraquara

Nipo entrega 5,5 toneladas de alimentos arrecadados no 23º Tanabata a entidades sociais

Nipo entrega 5,5 toneladas de alimentos arrecadados no 23º Tanabata a entidades sociais
   O presidente da Nipo, Sérgio Tanizaki, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento.

8:12 |JOSÉ ANGELO SANTILLI |2018JUL28| 

A Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara entregou 5,5 toneladas de alimentos a entidades assistenciais de Araraquara nessa sexta-feira, 27. Os alimentos arrecadados durante o 23º Tanabata – Encontro das Estrelas, realizado no último final de semana, foram distribuídos ao Fundo Social de Solidariedade, Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (FISA), Instituto dos Cegos, Sacrário do Amor, Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, C.E. Aprendizes do Evangelho e Vicentinos do São Geraldo. Os gêneros alimentícios entregues incluem arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de trigo, fubá, sal, açúcar, café, leite, molho de tomate e enlatados.

O presidente da Nipo, Sérgio Tanizaki, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento. O tradicional festival reúne dança, música e culinária japonesas. O presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), associado da Nipo e voluntário no evento, também manifestou sua gratidão. “Foi edição especial do Tanabata em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa. Reitero meu agradecimento ao apoio cultural da Prefeitura, do Sesc e do prefeito Edinho Silva”, disse Yashuda.

Para o prefeito Edinho Silva, é uma das mais tradicionais festas de Araraquara. “Tenho muito orgulho, enquanto prefeito, de a Prefeitura apoiar esse grande evento”, afirmou o prefeito na abertura do Tanabata, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade desde 2009.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *