Níveis no limite? Dicas para diminuir o colesterol ‘mau’ naturalmente

Níveis no limite? Dicas para diminuir o colesterol ‘mau’ naturalmente
Talheres ao alto!

O colesterol alto ‘mau’ ou LDL é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares potencialmente fatais.

Segundo um artigo publicado no site Nova Mulher, a substância gordurosa não só aumenta a chance de sofrer um enfarte, como pode igualmente aumentar a probabilidade de ocorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Os tratamentos naturais para baixar os níveis de LDL, regra geral centram-se no controle dos níveis de colesterol e na diminuição da pressão arterial.

Como diminuir o colesterol naturalmente

Primeiro e sobretudo deve seguir as recomendações dadas pelo seu médico.

Especialistas, em entrevista ao portal Healthline, apontam que para reduzir o colesterol naturalmente, os indivíduos devem seguir um estilo de vida saudável, manter um peso considerado adequado, aumentar a prática de atividade física, comer uma alimentação equilibrada e evitar o tabaco.

Outras dicas

O consumo de chá de alcachofra, por exemplo, atua ativamente contra o colesterol alto devido às suas propriedades depurativas e capacidade de regular a pressão arterial.

O gengibre não só ajuda a reduzir os índices de LDL, como melhora a digestão, atenua a retenção de líquidos e estimula a perda de peso.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.