Politica

No eventual governo Temer, Serra deseja repetir trajetória de FHC

No eventual governo Temer, Serra deseja repetir trajetória de FHC, Michel Temer afirma em privado que, se tiver que presidir o país, pretende liderar “um governo de união nacional”

Governantes e lideranças do PSDB se reuniram em São Paulo há dois dias para firmaram apoio em favor do impeachment.

De acordo com o colunista Josias de Souza, do UOL, embora a decisão seja unânime, ela tem prazo de validade e deve durar apenas até a decisão da Câmara sobre o mandato de Dilma Rousseff.

Caso a presidente seja impedida, alguns tucanos voltaram para lados opostos. O senador Aécio Neves é contra a participação do partido em um eventual governo Michel Temer. Já o tucano José Serra deseja ser ministro da Fazenda.

O colunista revela que Temer afirma em privado que, se tiver que presidir o país, pretende liderar “um governo de união nacional”. Além disso, partidos que hoje são oposição seriam convidadas a se integrar ao governo. Isso significa que, se Dilma não sobreviver ao impeachment, o PSDB está condenado a enfrentar esse debate.

José Serra teria dito a um interlocutor que gostaria de repetir a trajetória de Fernando Henrique Cardoso, que passou da Fazenda, no governo de Itamar Franco, para o Palácio do Planalto.

A publicação destaca que o Serra é um dos membros dos quadros do PSDB que é mais próximo de Temer. Eles são amigos e a participação de Serra em um eventual governo do PMDB é mencionada com naturalidade por políticos que privam da intimidade de Temer. No entanto, há quase um consenso quanto à inconveniência de confiar a Serra o comando da economia.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *