Ícone do site IDNews

Nova eleição é ideia estapafúrdia

Nova eleição é ideia estapafúrdia, o melhor que o Brasil tem a fazer é seguir o que já está escrito na Constituição”, afirma o blogueiro

Senadores do bloco da oposição tem defendido publicamente a realização de eleições presidenciais fora do calendário oficial, como a Rede e o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Segundo o colunista Kennedy Alencar, do Último Segundo, essa é uma ideia “estapafúrdia”, assim como convocar eleições gerais.

O colunista afirma que o país deve seguir o que prevê a Constituição e que as saídas devem ser nessa direção. O impeachment, portanto, é uma possibilidade, desde que haja crime de responsabilidade. “Se tiver crime de responsabilidade, está valendo. Se não tiver, não está valendo”, pondera.

O ex-presidente Lula disse, nessa segunda-feira (4), que Temer deveria disputar eleição para chegar ao Palácio do Planalto. Para o colunista, Temer disputou as eleições, ao lado de Dilma, e que a fala de Lula não passa de “provocação” para o vice-presidente iniciar uma discussão pública. O vice também possui legitimidade para assumir a cadeira, caso Dilma seja impedida de governar. A tese de que Temer teria que renunciar também, em caso de impeachment, não passa de “opinião”.

“Mas o melhor que o Brasil tem a fazer é seguir o que já está escrito na Constituição”, conclui.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile