Araraquara

Novas ambulâncias trarão melhorias no atendimento do SAMU

Novas ambulâncias trarão melhorias no atendimento do SAMU
Os veículos foram conseguidos através de emendas mandadas pelo Deputado Federal, Guilherme Mussi (Progressistas).

8:57 |Assessoria de Imprensa | 2018MAI09 

Na tarde desta segunda-feira (7), o SAMU de Araraquara, localizado no bairro Melhado, recebeu duas novas ambulâncias. Os vereadores Roger Mendes (Progressistas) e Juliana Damus (Progressistas) acompanharam a entrega.

A frota do SAMU está sendo mudada para melhor atender a população. Além dos novos veículos recebidos na segunda-feira, o Serviço de Atendimento Móvel havia recebido uma nova ambulância no início do ano.

Atualmente o SAMU de Araraquara atende 16 cidades da região, por isso a demanda é grande. “Com a chegada dessas ambulâncias vamos poder atender mais chamados ao mesmo tempo, o que aumenta a qualidade do serviço prestado”, ressaltou a secretaria de Saúde, Eliana Honain.

“Estamos renovando a frota do Samu, que é um serviço fundamental e que garante a vida nos momentos de dificuldade que as pessoas passam, ou por acidente, ou por agravamento de problemas de saúde. Temos dez viaturas hoje, em serviço, e estamos entregando mais duas. As ambulâncias mais antigas serão adaptadas para o transporte de pacientes dentro da cidade”, afirma o prefeito, Edinho Silva, que agradeceu ao deputado, ao vice-prefeito e aos vereadores Roger e Juliana.

Os integrantes da bancada do Progressistas, Juliana e Roger, afirmaram que conquistas para área da saúde fazem valer a pena os esforços feitos como parlamentares. “A população merece um atendimento de qualidade, os funcionários do serviço fazem o máximo para isso, agora com novas ambulâncias, eles estão mais bem equipados para melhor atender a população.”

Na entrega também estiveram presentes o vice-prefeito, Damiano Neto; o assessor Égio Junior, que representou o deputado federal, Guilherme Mussi; a gestora do SAMU, Fernanda Somenzari; e a coordenadora de Urgências e Emergências, Fernanda Teixeira Rodrigues.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskxH1ohT

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *