AraraquaraSLIDER

Novas regras de estacionamento para o Portal das Laranjeiras começam a vigorar nesta quarta-feira

Novas regras de estacionamento para o Portal das Laranjeiras começam a vigorar nesta quarta-feira
Solicitação de empresários e moradores locais à Prefeitura foi intermediada pelo vereador Edson Hel

11JUL2017|  16:21 - IMPRENSA CAM

Desde o início do ano, os empresários que possuem estabelecimentos na Rua João Batista Mendes Ferraz, no Portal das Laranjeiras, bem como os moradores da região, vêm se queixando da situação do trânsito na área: o estacionamento nos dois lados da rua dificultava a circulação de veículos e representava um grande risco de acidentes. Em maio, após reuniões com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o vereador Edson Hel (PPS) encaminhou à Prefeitura uma indicação, solicitando a proibição do estacionamento no canteiro paralelo à Rodovia Washington Luiz, a qual foi atendida na semana passada.

A medida, porém, não seria suficiente para garantir a segurança de motoristas e pedestres, na opinião dos frequentadores da área. “Na ocasião da instalação das placas, alguns empresários da região me procuraram para verificar a possibilidade de que a proibição fosse feita na via do lado das empresas, e não da estrada”, conta Hel, que fez, então, uma nova indicação à Prefeitura, em nome de sete empresas da região.

O pedido foi atendido mais uma vez. As placas de “Proibido estacionar” foram instaladas e começam a valer na próxima quarta-feira (12). Todas as empresas se propuseram a orientar funcionários e clientes sobre a nova medida. “Dessa forma, o trânsito na região fluirá muito melhor, uma vez que outra faixa será liberada, aumentando, assim, a visibilidade de funcionários e clientes que entram e saem das empresas, minimizando muito os riscos de acidentes, que eram frequentes”, avalia Hel.

O parlamentar também levou ao Executivo outro problema: a alta velocidade dos caminhões e veículos menores que passam pelo local. “A rua tem quase um quilômetro e meio de extensão em linha reta, o que a torna tentadora para alguns motoristas, os quais abusam da velocidade. Essa prática causa muitas preocupações para todos que passam por ali diariamente”, observa Hel.

Na manhã desta terça-feira (11), ele se reuniu com representantes de duas empresas e o engenheiro da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, Gerhard Schneider. As duas empresas se propuseram a custear três lombadas redutoras de velocidade. “Conversamos sobre a instalação dessas lombadas, que serão implantadas sem nenhum custo para o município, ficando a cargo da Prefeitura a sinalização da velocidade permitida, que será 50 km/h, além de toda a sinalização vertical. Com essas medidas, esperamos diminuir muito os riscos de acidentes no local”, conclui Hel.

Confira fotos no site: https://flic.kr/s/aHskZYBXzj

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *