Ícone do site IDNews

Novo piso nacional dos professores será cumprido em Araraquara, mas não se sabe quando 

Novo piso nacional dos professores será cumprido em Araraquara, mas não se sabe quando 
Vereador Rafael de Angeli (PSDB) cobrou agilidade e planejamento para concessão do aumento

O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008. Com o reajuste de 33,24% anunciado pelo governo federal no início do ano, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. No Requerimento nº 129/2022, o primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), questionou se referido aumento será concedido aos profissionais de Araraquara.

Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, afirmou que, desde a instituição da Lei do Piso, “o município de Araraquara não se absteve de dar pleno cumprimento ao determinado pela legislação”. De acordo ainda com a secretária, atualmente, o piso salarial dos professores da educação básica na Rede Municipal de Educação de Araraquara é de R$ 2.895,20 para docentes – Professor 1, com formação em nível médio, na modalidade normal, com jornada de 40 horas semanais.

No documento, a Prefeitura não informou quando, de fato, o aumento será concedido. Para o vereador, é necessário agilidade para a execução do reajuste. “Acompanharemos o cumprimento do novo piso salarial para os professores em Araraquara e cobraremos para que ele seja cumprido o mais breve possível”, finaliza Angeli.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile