AraraquaraSLIDER

Novo projeto promove atividades culturais no Jardim Paraíso

Novo projeto promove atividades culturais no Jardim Paraíso
Vereadora Thainara Faria presta seu apoio para o desenvolvimento do espaço

11JUL2017|  9:41 - IMPRENSA CAM

Um grupo de moradores de cinco prédios do Jardim Paraíso acaba de revitalizar um espaço que estava desativado, transformando-o em um centro cultural voltado às crianças e aos adolescentes do bairro. O Espaço de Conhecimento nasce com a missão de promover oficinas culturais, palestras, biblioteca e atividades lúdicas para crianças e adolescentes. “Nossa intenção é oferecer um espaço acolhedor para tirar as crianças da rua e evitar o seu acesso às drogas”, explica o coordenador do projeto, Allan Ulisses Tenório.

Antes mesmo da inauguração oficial, no dia 08 de julho, o projeto já tinha organizado uma festa junina e um Cine Pipoca para a criançada. “Tudo o que fizemos até agora foi resultado de doações e de trabalho voluntário. Ainda faltam algumas coisas, como arrumar o vidro da janela, ajustar uma porta e finalizar o banheiro”, acrescenta Allan, que convidou a vereadora Thainara Faria (PT) para conhecer a sede na última sexta-feira (07). “É um projeto maravilhoso, que vai ajudar a politizar as crianças e formar cidadãos, o que é absolutamente fundamental nos nossos dias”, avalia a parlamentar.

Embora ainda esteja nos primórdios da iniciativa, Allan não esconde que sonha alto: “Assim que tudo estiver bem estruturado e caminhando, nossa intenção é expandir o projeto para todos os blocos, incluindo os cerca de 900 apartamentos, pois todos os blocos dispõem de um espaço como este, basta utilizá-lo. Com isso, ganharíamos organização e força para, finalmente, solicitar à Prefeitura a construção da praça, que esperamos há 20 anos e, quem sabe, também uma associação e um salão para atividades culturais e recreativas na praça”.

Thainara discutiu detalhes práticos e organizacionais com o coordenador e duas colaboradoras, destacando a importância de utilizar instrumentos como assembleias e reuniões abertas para incentivar a participação dos moradores nas atividades. “Aos poucos, com organização e persistência, acredito que é possível que a iniciativa tome um grande vulto e envolva toda a comunidade. Vejo um potencial incrível aqui”, declara, oferecendo seu apoio para o desenvolvimento do projeto.

Confira as fotos no site: https://flic.kr/s/aHskZ7xjw2

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *