AraraquaraSLIDER

Nutricionista propõe para Thainara Faria serviços para população de baixa renda

Nutricionista propõe para Thainara Faria serviços para população de baixa renda
Segundo ela, o cardápio será elaborado de acordo com a renda familiar, pois isso evita que os pais se…

21SET2017|  7:24 -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

 A nutricionista Carolina Mendes Alves, que já auxiliou crianças com problemas de sobrepeso e obesidade procurou a vereadora Thainara Faria (PT), propondo a realização de um projeto que atenda pacientes de baixa renda. “É importante que todos tenham acesso ao atendimento nutricional”, afirmou a profissional, informando que ela já havia estagiado em escolas, onde aprendeu na prática a importância do trabalho com crianças, ainda mais no cenário atual, onde os índices de sobrepeso e obesidade infantil não param de crescer.

Segundo ela, o cardápio será elaborado de acordo com a renda familiar, pois isso evita que os pais se frustrem por sentirem que não dão conta ou para que a dieta não seja esquecida. Carolina ressalta que o comprometimento da família é muito importante, visto que a criança não tem firmeza em suas decisões e que, em relação à alimentação, a escolha é majoritariamente dos responsáveis.

“É um projeto encantador e de grande importância para a cidade. Intermediarei a conversa da profissional com os setores ligados ao tema na Prefeitura, para encontrarmos a melhor forma de colocar em prática essa ação”, disse Thainara. Dentro da proposta está a possibilidade de realização de parcerias com supermercados e escolas, além da família do atendido.

Sobrepeso e obesidade

O sobrepeso e a obesidade infantil afetam a qualidade de vida, acarretando problemas físicos e psicológicos. Segundo relatório conjunto elaborado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas), divulgado em janeiro deste ano, estima-se que 7,3% das crianças menores de cinco anos estão acima do peso, sendo as meninas as mais afetadas. O prognóstico é igualmente preocupante: um estudo da Federação Mundial de Obesidade aponta que 268 milhões de crianças em idade escolar estarão acima do peso em 2025. Desse número, 91 milhões serão obesas.

A indústria alimentícia oferece cada vez mais alternativas para a substituição da comida, o famoso ‘arroz com feijão’ feito em casa. Fast-foods, alimentos processados e enlatados, com altos teores de conservantes estão ganhando espaço por sua praticidade. Escolhas erradas no momento das refeições já são um problema de saúde pública, pois devido a rotina, ao dia-a-dia dos pais, o ‘fácil e rápido’ tem ganhado espaço. Esse erro frequente nos trouxe dados alarmantes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *