Politica

O maior inimigo de Dilma foi o PT, afirma ex-ministro Delfim Netto

O maior inimigo de Dilma foi o PT, afirma ex-ministro Delfim Netto,  ainda sobre o assunto, o ex-ministro acrescentou não defender a ideia do ‘golpe’
17:12|23/04/2016
Entrevista

O ex-ministro Delfim Netto foi o convidado do Mariana Godoy Entrevista desta sexta-feira (22). Durante sua participação, o economista falou sobre a atual crise política, destacando não acreditar que a democracia brasileira corra algum risco por conta do processo de impeachment da presidente Dilma.

“Não há nenhum risco para a democracia do país, pelo contrário, acho que a partir da Constituição de 88 as instituições democráticas estão se aperfeiçoando. Já tivemos percalços enormes, fizemos um impeachment e prosseguimos depois com nosso caminho”, disse.

Ainda sobre o assunto, o ex-ministro acrescentou não defender a ideia do ‘golpe’. “Na verdade esse é um mecanismo de defesa. Eu particularmente nunca defendi o impeachment, mas as transgressões fiscais aconteceram”, ponderou.

O professor-emérito da USP afirmou ainda que ‘infelizmente’ enxerga a efetivação do impeachment com maior probabilidade e defendeu que novas eleições também representariam uma ‘quebra no caminho natural’. O economista citou a importância da recuperação da confiança dos brasileiros para que o governo retome o crescimento, relembrando que a saída de Dilma não acabará com os problemas já instaurados no país.

Sobre o governo do Partido dos Trabalhadores e seu impacto na administração de Dilma Rousseff, Delfim Netto não poupou críticas. “Quem impediu que a Dilma fizesse as reformas? Foi o PT! O maior inimigo da Dilma foi o PT. O PT destruiu a Dilma. O Nelson Barbosa fez um programa bastante razoável para minimizar o problema dos estados e municípios, mas impondo condições. O que fez o PT? Aprovou as benesses e recusou as obrigações. A Dilma não conseguiu controlar sequer o seu partido”.

O economista defendeu ainda a ideia de que a presidente ‘perdeu o protagonismo necessário para fazer funcionar um sistema como o nosso’. “A Dilma é absolutamente honesta. Ninguém vai dizer que a Dilma pegou 10 centavos, de jeito nenhum. Ela tem até honestidade de propósito, só que ela não sabia o que fazer”.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *