Esportes

O piloto de kart Lucas Marques apoiado pela Uniara compete nesta sexta dia 5 pela F4 Racers, em Paulínia

O garoto de sete anos treinou nesta quinta, dia 4, no kartódromo de Araraquara


O piloto de kart, Lucas Bertanha Rodrigues, de sete anos de idade, que tem a Universidade de Araraquara – Uniara como apoiadora, compete nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, pela sexta etapa do campeonato F4 Racers, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia.

O pai de Lucas, Marcos Marques Rodrigues, que também é professor do curso de Medicina da Uniara, conta que o pequeno esportista treinou nesta quinta-feira, dia 4, no Kartódromo Adalberto Catani, em Araraquara e, na manhã desta sexta, no kartódromo de Paulínia.

O esportista conta com o suporte do ex-piloto da modalidade e que competiu na Copa Shell HB 20, Breno Borges, também apoiado pela Uniara na época. “O Lucas iniciou no kart no seu aniversário de seis anos, no dia 19 de agosto de 2021, no kartódromo de Araraquara. Ele foi apresentado ao kart pelo Breno, que sempre acompanhou sua carreira. É um grande amigo nosso, e o Lucas sempre se inspirou nele. O Breno trabalha atualmente na Stock Car e não fica presencialmente com frequência, mas sempre que pode, dá um apoio técnico e suporte, mesmo à distância, e acompanha os resultados das corridas do Lucas, que gosta muito dele”, conta Rodrigues.

Ele relata que o filho fez sua primeira corrida em 19 de dezembro de 2021, também em Araraquara, e chegou em quinto lugar. “Em 2022, o filho começou a competir no campeonato F4 Racers, no kartódromo San Marino, em Paulínia. Atualmente, ocupa a quinta posição no torneio. Correu também as etapas do campeonato SKMI, que realizou corridas na sua categoria – Cadete -, e lidera a competição até então. Nas suas corridas, os destaques são uma boa tomada de tempo e sua regularidade. Tem geralmente um traçado muito bom”, comenta.

O pró-reitor administrativo da Uniara, Fernando Mauro, declara que “a universidade tem o grande prazer de apoiar a carreira de Lucas no kart”. “É um expoente que está surgindo, muito jovem, e gosta do que faz, com incentivo do pai e da família. A instituição vai apoiá-lo para que tenha sucesso nessa etapa de sua vida e, a partir de agora, seremos uma grande torcida. Boa sorte e que tenha bons resultados”, finaliza.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *