Araraquara

Obra no Ambulatório avança e unidade já atende 15 mil animais

Obra no Ambulatório avança e unidade já atende 15 mil animais    
A estimativa é chegar a 120 animais por dia depois da ampliação
8:30| 01/07/2016
Willian Affonso

Com cerca de 15 mil atendimentos a animais em um ano e meio de trabalho, o Ambulatório Veterinário está em obras e mantendo a média de quase 50 cães e gatos cuidados diariamente.  A construção é uma contrapartida com a construtora Avelar Couto. As novas salas, centro cirúrgico e sanitários adaptados é uma mudança de status para o projeto idealizado e coordenado pelo vereador William Affonso (PDT).

A estimativa é chegar a 120 animais por dia depois da ampliação. “Esse é um trabalho já consolidado e nem temos ideia de quantos animais estão vivos por esse atendimento”, diz o vereador. É o caso da cadela Natasha, do pedreiro Rosenildo Lopes Pinheiro, de 41 anos. A cachorra estava com um problema interno, foi diagnosticada, tomou soro, medicação e foi embora mais aliviada. “Se não fosse aqui não teria como pagar um tratamento, pois estou desempregado. ”

Mesmo improvisado durante as obras, o atendimento é de primeiro mundo, na opinião do aposentado Márcio Porto, 60, que acompanhava o gato Loiro com um problema no rim. “Eu já tinha vindo aqui anteriormente, é muito bom.” Para a presidente da Associação Araraquarense Protetora dos Animais (AAPA), Adriana de Mattos, o Ambulatório é um sucesso e a expectativa é continuar crescendo com a sala de esterilização e mais consultórios.

O Ambulatório Veterinário funciona dentro do Parque do Pinheirinho. Por lá, a consulta não é cobrada aos donos de animais. Somente o medicamento aplicado é cobrado a preço de custo e fracionado. Para atender aos cães e gatos, o espaço tem convênio com uma série de parceiros. O atendimento é das 8 horas às 17h30.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *